TOP 10 – Rochas Algarvias em forma de arte

  A costa algarvia tem uma extensão de cerca de 220 km ao longo da costa oeste e sul de Portugal. Vai absorvendo diferentes estados da natureza e exibe-os de forma diferente. O Algarve rochoso, aquele que eu chamo de rendilhado delicado, é entre Lagos e Albufeira. Onde se formam pequenas baías românticas, grutas que ganharam forma devido às ondas do oceano, rugosas formações nas rochas, falésias vivas.

  Normalmente mostra-mos as melhores praias, ou os melhores segredos, mas desta vez fomos apenas dar uma caminhada e descobrir rochas que nos parecem obras de arte nas cidades de Lagos, Portimão e Lagoa!

  A  beleza da natureza é infinita, se conheces alguma rocha que mereça destaque deixa um comentário ou até fotografia 😀

 

10. Coração

  O símbolo que representa o amor. Na verdade encontrei vários corações ao longo da costa, mas este foi o mais perfeitinho. Fomos encontra-lo numa das grutas do carvoeiro!

 

9. Esfinge e a sua pirâmide

  Por norma as esfinges vem acompanhadas das ruínas da sua pirâmide e em Lagos não foi excepção.

 

8. Perfil Humano

  O ser humano está sempre á procura de rostos nas coisas. Seja numa nuvem, numa rocha, na comida ou outra coisa qualquer, está comprovado que o ser humano vê rostos em tudo. Quem o diz é a serie “Brain Games”. Eu concordo, na busca de figuras nestas rochas, encontrei bastantes rostos e perfis, mas o mais engraçado foi mesmo o perfil de nariz comprido e repas na Lagoa.

 

7. Elefante

  Elefantes também encontrei bastantes. Uns três em Lagos, um em Portimão e dois na Lagoa. O mais conhecido é o que fica perto da praia da marinha (Lagoa), que parece estar a recolher água com a sua tromba.

 

6. King Kong

  Uma rocha bastante grande. Onde conseguimos ver a cabeça do King Kong e o seu corpo de lado. Aqui na imagem apenas está captado do pescoço para cima. Esta perfeita caricatura está nas águas do mar do Carvoeiro.

 

5. Crocodilo

  Esta foi uma surpresa. Sem esperar encontrar nada, olhei para cima e BOM encontro um perfeito crocodilo! Cabeça, corpo e cauda. Por cima de uma das falésias do Carvoeiro.

 

4. Arc de Triomphe

  Portugal também tem um arco do triunfo! Este está na freguesia de porches na Lagoa.

 

3. Submarino

  Grande submarino em rocha em pleno oceano atlântico, acompanhado de outras rochas que parecem ser outros submarinos a submergir. A sua fama espalhou-se e acabaram por dar ao nome da praia que o rodeia – praia do submarino em Portimão.

 

2. Camelo

  O camelo que descança na praia do camilo em Lagos. Desde pequena visito esta cidade no verão, lembro-me que esta foi das primeiras caricaturas na rocha que conheci, um camelo deitado onde conseguimos ver perfeitamente as duas cabeça e as duas bolsas de água.

 

1. Titanic

  Desta vez em Lagos, algures no mar encontra-mos o titanic quase quase a bater no iceberg. Como é possível a natureza conseguir recriar algo que nos faça lembrar o cruzeiro mais famoso!? e incrivelmente também aquilo que lhe aconteceu. E são estas surpresas que nos dão vontade de continuar a explorar!

 
 

Deixa a tua opinião!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.