A PRAIA DOS MEUS SONHOS

Já conquistei grande parte da costa de Portugal, e fui encontrar no lugar onde achei que seria menos provável a praia dos meus sonhos!
 

Aquilo que eu vi e vivenciei,

Uma explosão de emoções, sensações e sentidos. Uma massagem no peito, porque o meu coração batia com tanta força que eu acho que toda a gente ouvia. Os meus olhos não conseguiam parar, não sabiam para onde olhar, se pudesse um para cada lado era o ideal. Uma folia cada vez maior crescia no umbigo, as borboletas batiam asas na minha barriga que quase voei falésia abaixo para lá chegar mais rápido.

As cores da natureza à minha volta, carregavam mais vida. O brilho no meus olhos, trouxe o arco-íris para todo o lado. Tudo aquilo que gosto ao longo de uma costa reunido numa única praia! Uma pequena casita colorida abandonada já me fazia sonhar em viver aqui.

Levantei os braços ao ar, como que se trata-se de uma vitória, esta é a praia dos meus sonhos gritava eu apenas na minha cabeça.

 

 

 

  A praia mais linda que já pisei. Era aqui que eu queria viver!!!! Num pequeno barraco à beira mar, com o oceano no quintal, onde o som das ondas me acompanha para qualquer lado.

  Uma praia diferente, tão pequena e privada. Já lá existe uma pequena casa abandonada. Parte da praia é em godinhos, outra tem bastante algas e apenas um pequeno carreiro é confortável para os esquisitos, onde não existem pedras nem algas, apenas areia dourada! O mar, verde, azul e translúcido. Uma praia protegida do vento por altas falésias. ADOREI!

 

 

  Sei que sendo uma praia tão secreta e privada, e sendo a praia dos meus sonhos não devia divulgá-la para que se mantivesse intacta até lá voltar, mas faz parte de mim partilhar convosco os melhores momentos e lugares por onde vivi Portugal!

 

 

 

ONDE FICA

  Esta pequena praia fica no Parque Natural da Arrábida, zona de Setúbal capital do Distrito de Setúbal e região da Estremadura de Portugal.

 

COMO CHEGAR

  Confesso que sofri horrores para descobrir esta praia, mas passava por tudo outra e outra vez só para ter aquele momento na praia dos meus sonhos!

  Foi dificílimo encontrar esta praia. Falei com várias, VÁRIAS pessoas de SETÚBAL e perguntei se sabiam onde ficava a praia de Alpertuche e eles respondiam “Alpertuche!? em Setúbal!? Tem a certeza!? Nunca ouvi falar…”. O google drive mandava-nos virar num caminho privado, e o medroso do condutor não quis virar nem ir a pé!!! Não baixei os braços, não me conformei e entrei no caminho privado, decidida a perguntar alguém que me aparece-se pela frente… Mas na verdade não apareceu ninguém e encontrei-a!!!

 

 

  Então, na estrada nacional N379-1 seguimos sempre a informação do google drive (podem escrever praia de Alpertuche). Nesta estrada vai aparecer-nos pela primeira vez um entroncamento à direita (para quem está a fazer o percurso Sesimbra > Setúbal) com uma placa que diz “Portinho da Arrábida”  – VIRAR AQUI! Vão encontrar aqui um caminho em terra batida mais à frente para visitarem a Brecha da Arrábida, continuando na estrada em alcatrão uns bons metros mais à frente voltam a encontrar uma placa à direita que diz “Portinho”  – VIRAR AQUI! A partir daqui fiquem atentos à vossa direita, vão passar por uma entrada com portão, de seguida passam por um caminho em terra batida e mais à frente volta a aparecer um caminho em terra batida desta vez com uma cancela aberta com a informação caminho privado – Estacionar fora da cancela. CHEGAMOS! Mais tarde descobri que este caminho pertence a várias casas que colocaram uma cancela simplesmente para nos meses de turismo não estacionarem por lá, a pé podemos ir à vontade! Nesse caminho de terra batida, é só seguir sempre sempre até lá ao fundo onde encontraram as escadas de acesso à praia! O caminho anterior em terra batida também lá vai dar, mas o acesso é muito mais difícil e com pouca segurança, visto que tem de descer a falésia por vossa conta!

*Ponto de orientação – cerca de 15 metros à frente do lado esquerdo está o Lar de Férias da Casa do Gaiato.

 

Escadaria para a praia de Alpertuche

Paisagens no trilho até à praia de Alpertuche

 

CONDIÇÕES PERFEITAS

  É fácil, está sol!? Então está perfeito!

  Se por acaso quiserem visitar a praia em época fria, obviamente que a vão encontrar e achar que é perfeita! Apenas tem de ter cuidado, pois os caminhos podem estar escorregadios.

 

O QUE MAIS GOSTEI

  TUDO! No geral não existe nada que eu alterasse. ADOREI!

  Espero um dia conseguir voltar a esta praia, de preferência para muito, muito breve.

  Se já visitas-te esta praia, conta-me como foi a tua experiência e o que achas-te!? 🙂

 

Um sonho concretizado!

1 Comentário sobre “A PRAIA DOS MEUS SONHOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.