Portugal está na moda !

Portugal está na moda! Na verdade estamos entre os 5 destinos mais procurados para férias! Parabéns a Nós!

Depois de enumeras notícias, publicações, jornais, revistas, rankings, vídeos e partilhas na rede já não é novidade que Portugal tem sido alvo de muitos boas críticas e ganho imensos prémios. Mas depois de processar toda essa informação, apenas viajam números na minha cabeça. Só divulgam o aumento do turismo, a percentagem significativa do turismo no PIB, o que representa para a nossa economia, top disto, top daquilo, blá blá blá… Mas ninguém me sabe dizer porquê que Portugal está na moda!?

Nesse caso tenho de dar a minha opinião 😀 😀 😀

 

Para mim Portugal tem tudo de bom para umas “ricas” férias ou uma “rica” vida, o clima, A GASTRONOMIA, segurança, preços competitivos, a língua, festivais, muitos eventos ao ar livre, praias para todos os gostos, maravilhas históricas, temos o lado agitado da cidade e a 30km o lado sossegado do campo, águas tranquilas para os pequenos e ondas gigantes para os desportistas, ar respirável, paisagens para todos os gostos, um céu onde é possível ver as estrelas mais brilhantes, + de 75% de dias de sol no ano, temos monumentos que fazem concorrência aos mundialmente conhecidos, um bom turismo rural, e “donos” das mais bonitas praias do Mundo. Ainda podemos pedir mais!?

Portugal, tem os seus tesourinhos e é isso que vos quero dar a conhecer semana após semana todas as sextas-feiras!  🙂

 

Como já vos contei em artigos anteriores, afinal onde é possível chuva invertida salgada? Onde se baila e conversa com o mar? Onde se respira fundo sobre o Tejo e a paz do céu azul? Onde se faz viagens no tempo? Onde se passeia livremente pela natureza colorida e enfeitada por vontade da mãe natureza e do Homem? Onde é que encontramos um mundo à escala dos mais pequenos? Em Portugal, e nos meus artigos claro!

 

Se estamos na moda, isto significa que este ano temos de apostar mais em Portugal. Devemos ir para fora cá dentro, primeiro porque vamos explorar um pouco o nosso país, a nossa essência, os nossos costumes, a nossa cultura, porque o norte o centro e o sul tem costumes bem diferentes. Segundo, certamente os mais pequenos vão fazer amigos com quem podem conversar sem ser apenas por gestos. Terceiro, porque é bom! Portugal tem lugares mágicos, lugares de provocar inveja aos deuses.

Os comerciantes também devem apostar mais no turismo e nos turistas! Eu vou apostar em artigos portugueses, destinos para férias em Portugal bem antes do verão!! Assim vais poder escolher dentro de tantas hipóteses a que mais te agrada. Quem é amiga, quem é!?

 

E para celebrar esta vitória Portuguesa, vou postar aqui os títulos dos artigos que vou lançar ainda antes do verão para te dar umas boas ideias e dicas. Tenho artigos preparados sobre as regiões do Algarve, Alentejo, Estremadura, Beira Litoral e Douro Litoral pois são zonas em contacto com o mar (eu adoro), mas até lá também irei falar certamente do interior e das suas praias fluviais! No total irei publicar mais de 20 artigos, totalizando mais de 50 hipóteses de lugares para umas boas férias em Portugal. Com tantas ideias vai ser difícil decidir não!?

 

Então para os mais curiosos, cá vão alguns títulos:

* Vila Nova de Milfontes – A Princesa do Alentejo;
* Zambujeira do Mar – Vibrantes quedas de àgua;
* De Sines a Porto Covo – Paraíso Português;
* Tavira – Pego do Inferno;
* Os Segredos da Lagoa;
* Algar de Benagil – Um Tesouro Algarvio;
* Visita às Grutas do Carvoeiro;
* Vila do Bispo – Colecção de Fortalezas;
* Turistando por Albufeira;
* FIESA – Festival Internacional de Esculturas em Areia;
* Portimão – Uma cidade cheia de vida;
* Buddha Eden Garden – Jardim da Paz;
* Belém – Berço de duas Maravilhas Nacionais;
* Paraíso Selvagem – Ilha das Berlengas;
* Lagos – A estrela do Algarve;
* Ponta da Piedade – explosão de sensações;
* Península de Tróia – um luxo que podes comprar!;
* Sesimbra esconde uma praia Secreta;
* Descobrindo a Costa Dourada;
* Descobrindo a Costa Vicentina;
* Ondulando pelas Grutas de Lagos;

 

       

 

Claro que também irei falar das minhas viagens ao estrangeiro, principalmente quando começar a época dos saldos loucos. Contudo, o meu foco será mostrar-te Portugal, eu quero conhecer melhor o meu país… visitar lugares cliché, fazer as rotas mais conhecidas, monumentos históricos, as praias mais premiadas, MAS também explorar o desconhecido, fazer percursos pedestres mais remotos, procurar os segredos mais bem guardados de cada região, conhecer verdadeiramente o coração Português.

 

Então porquê que Portugal está na moda!? Devido a todas as aventuras possíveis por estas belas cidades de que te vou falar.

Viva Portugal!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.