Dicas – Saúde, Seguros e Vistos

  Antes de saíres do país, previne-te! Vai à consulta do viajante, faz um seguro de viagem, prepara os vistos, deixa informações com a tua família, pesquisa sobre os riscos e sobre a cultura do país para não ofenderes quem vais encontrar, simplesmente porque não sabias…

 

Saúde na Viagem – Consulta do viajante

  O Serviço Nacional de Saúde, são os mais indicados para este tipo de consulta. Eles tem médicos formados e especializados para tirar todas as tuas dúvidas sobre os cuidados a ter e como te deves prevenir. Quem viaja para países menos desenvolvidos não pode mesmo deixar de ir a estas consultas!

  Podes informar-te no teu centro de saúde onde podes fazer a tua consulta do viajante e qual o valor (que penso que não chega a 7€).

  Se for necessário alguma vacina que não seja abrangida pelo Plano Nacional de Vacinação, tens de fazer o pagamento da mesma. Mas mais vale prevenir, exploradores!

 

Seguros de Viagem

  Geralmente quando viajo no meu país, não me preocupo em fazer seguro de viagem, até porque já tenho muitas parcerias com seguros de saúde, seguro de carro, seguro até para o telemóvel!

  Quando viajo para outros países, faço sempre um seguro, só para ter uma garantia mínima de que tenho quem me ajude caso aconteça algum imprevisto! Não aconselho nenhum seguro em especial, pois geralmente coloco a sempre a agência de viagens a tratar deste assunto!

    SUPER DICA D’ANA: Leva sempre contigo, os contactos de urgência do país que visitas!

 

Visto de Viagem

  Para que não ocorram imprevistos que estraguem as tuas férias, este é um assunto muito importante, e não deve ser deixado para a última da hora. Podes informar-te melhor entrando em contacto com a embaixada portuguesa dos países que pretendes visitar.

  Se não quiseres ter trabalho, há agências de viagens que fazem isso por ti! O valor compensa, não teres de te chatear com o assunto. Contudo, deves saber como se processam as coisas, caso aconteçam imprevistos!

  Portugueses, não precisam de visto para viajar para países da União Europeia.

  O que é o visto de viagem? O visto pode ter a forma de documento, pode ser um carimbo ou selo no passaporte ou até ser um simples acordo entre o país onde resides e o país para o qual viajas.

  Existem países que não obrigam a visto de viagem (caso falado acima de Portugueses na União Europeia). Como saber? Podes consultar no site www.visahq.com, embora devas confirmar sempre junto da embaixada ou consulado se de facto decidires prosseguir com a viagem.

  A aquisição do visto, varia de país para país. Há países em que se pode adquirir o visto na fronteira ou aeroporto, outros só mesmo na embaixada, outros não requerem visto. Não existe uma regra única entendes?

  Se precisares de ajuda, diz-me!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.