7 Melhores Praias na Costa da Arrábida

A costa da Arrábida, situada na costa azul de Portugal proporciona-nos algumas das mais belas paisagens naturais do nosso país.
Aqui ficam as 7 melhores !!

 

7. Lapa de Santa Margarida

  Este mágico lugar é conhecido pela sua história e energia, contudo para os mais radicais torna-se o lugar perfeito para ir a banhos. Esta gruta, que já falamos aqui várias vezes no blog, tem uma varanda virada a mar, o que a torna o lugar perfeito para um salto radical na baía mais apetecível de Portugal.

 

 

 

 
 

6. Praia do Ouro

  Na fronteira do parque natural da Arrábida, na zona baixa de Sesimbra fica a praia do ouro. Aqui já se sente a agitação do turismo, os barulhos de verão, crianças aos gritos de alegria, motores dos barcos ou motas de água, o mar cheio de vida, os castelos na areia, tantas atividades para experenciar.

 

 

 

 
 

5. Praia de Alpertuche

  Uma pequena praia privada entre as falésias da Arrábida. Obviamente o mais especial é mesmo o secretismo dela. Muitos dos locais que por lá vivem, desconhecem a sua existência.

  Já lá existe uma casinha. Faz lembrar um conto de fadas com final feliz. Uma pequena casa à beira mar, com o oceano no quintal, onde o som das ondas nos acompanha para qualquer lado.

 

 

 

 

  Já escrevemos um artigo sobre esta praia, podes lê-lo aqui.

 
 

4. Praia dos Galapinhos

  A praia dos Galapinhos é na verdade um pequeno canto na praia dos Galápos, um recanto para os apreciadores de praias mais sossegadas e abrigadas por rochas.

  Provavelmente já ouviste falar sobre esta praia certo!? A praia dos Galapinhos recebeu recentemente o título de “Melhor destino de praia da Europa” nomeado e escolhido pelos leitores da European Best Destination.

 

 

 
 

3. Praia da Ribeira do Cavalo

  Exige uma grande caminhada e requer bastante esforço físico para lá chegar, mas as cores desta praia e a sua singularidade é gloriosa. Água azul de uma cor irresistível apesar do gelo que se faz sentir. Um azul que não se encontra em outro lugar em Portugal. A areia praticamente branca, tão branca que até parece que a vamos sujar. Um conjunto de pedras brancas que substituí a areia do outro lado da praia. E claro, para completar não podiam faltar as luxuosas grutas e rochedos, para nos divertirmos a explora-los.

 

 

 
 

2. Praia da Anicha

  A característica principal da praia da anicha são os rochedos, por esse motivo o rochedo grande na água em frente à praia tem o nome de Pedra da Anixa. Esta pedra é muito interessante, acredita-se que existe uma entrada para uma gruta que já serviu de caverna para piratas. Eu não sei se existe um tesouro lá dentro, mas certamente é o tesouro desta praia.

  Uma praia diferente, para passar um dia divertido em mar à caça de lendas e tesouros.

 

 

Pedra da Anixa, by Panoramio

 

1. Portinho da Arrábida

  No portinho da arrábida fica-se com a imagem na memória de muitos barcos brancos que realçam a cor do mar verde esmeralda. Onde o verde das árvores apenas se separa do azul do mar por uma estreita faixa de areia!

  Um elo de ligação entre o ser humano e a natureza, a terra e o mar, a floresta e o oceano, o verde e o azul, o sol e a terra, a vida e a aventura, a beleza e o amor!

 

 

 

Se quiseres saber mais sobre a Costa Azul lê os nossos artigos (Setúbal, Sesimbra, Alpertuche, Lapa de Santa Margarida, Tróia)

Obrigado pela visita, deixa a tua opinião e partilha-a com os teus amigos! ?

 

Explora a Arrábida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.